sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Compex - a tecnologia a favor da atividade física


Este aparelho pouco conhecido ainda no Brasil chama-se Compex.
Na verdade o compex é um eletroestimulador que oferece contração e relaxamento da musculatura através de impulsos elétricos fornecidos através do aparelho onde são colocados eletrodos na musculatura desejada.

Por exemplo: O meu cliente hoje irá trabalhar região anterior de membros inferiores e peitoral.
Dentro do Compex existem vários tipos de programas como resistência aeróbia,força,força explosiva, pliometria e hipertrofia, além de ter a parte da recuperação tambem onde ele ativa a circulação e faz massagem.
Então eu coloco os eletrodos na região escolhida, como o peitoral e programo o Compex para o tipo de programa escolhido, como por exemplo, a hipertrofia.
Ele emite durante um tempo a contração e o relaxamento da musculatura, onde posso programá-lo por alguns segundos ou sessões de repetições, onde automaticamente ele faz quantas séries eu quizer de quantas repetições eu preferir ou achar conveniente.

Em minha opinião o Compex veio a calhar como um complemento de treinamento, é muito eficiente e confortavel, alem de prático.
Vale salientar que sua eficiência é ótima para pessoas que tem alguma dificuldade articular, idosos, amputados, pessoas que queiram complementar seu treinos de musculação junto com o Compex, pessoas que necessitam viajar e ficar um tempo sem se exercitar, mas tambem tem algumas contra indicações, como indivíduos cardiopatas e gestantes.

Bom, agora que vocês ja conhecem um pouco deste aparelho e de seus benefícios é só colocar a criatividade pra funcionar e usá-lo de diversas formas!!

Thiago Arias

5 comentários:

  1. PARA O MELHOR LIVRO DA ELECTROESTIMULAÇAO VEJA www.entrenadorespersonales.cc

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Thiago! Se puder me ajudar...estou com dificuldade de achar os eletrodsos do compex. Sabe me dizer onde consigo?
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, na verdade os eletrodos do compex eu sempre mando vir de fora do brasil.
      Você pode pedir no site www.amazon.com
      Existem varios tipos de eletrodos neste site.

      Excluir
  3. Olá Thiago, há um alerta sobre o uso do eletrodo na região do peitoral por causa do risco de "desfribilação" até onde eu devo me preocupar com isso?

    ResponderExcluir
  4. Por favor onde posso comprar este aparelho? Pois não estou conseguindo encontrá-lo.

    ResponderExcluir