quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Com que roupa eu vou?

Ultimamente quando saimos de casa com a intenção de comprar uma nova roupa de ginástica ou um shorts para correr nos deparamos com centenas de marcas e tecidos diferentes, cada tecido para uma determinada atividade esportiva e cada um com uma função, isso acaba nos deixando um pouco confusos na hora da escolha, portanto preste atenção em alguns detalhes que com certeza te deixarão mais seguro na hora da escolha.
O algodão é um tecido de toque agradável e confortável, mas tem fibras que encharcam com facilidade e custam a secar,dando aquele aspecto de roupa pesada quando suada, podendo assim prejudicar o desempenho do atleta, fazendo com que o corpo precise gerar mais energia para aquecer o organismo e manter o equilibrio térmico que gira em torno dos 32 graus.
Já o poliéster tem o efeito contrário, ele apresenta baixa absorção de umidade deixando a peça de roupa quente e desconfortável, o que tambem prejudica o desempenho físico do praticante.

Hoje em dia se pudermos observar existem diversos tecidos que ajudam o praticante a atingir seu objetivo mais rapidamente e confortavelmente como vemos as bermudas de compressão que evita a fadiga muscular para quem corre ou ate mesmo nas piscinas onde podemos observar tecidos de alta resistencia e com grande durabilidade.

Procure por tecidos que facilitem a evaporação do suor, alguns tecidos ja possuem protetores solares que são eliminados de acordo com a atividae, principalmente para quem pratica em ambientes abertos, como parques, mar e praia.
Existem no mercado tambem os tecidos antifungico e antibacteriano que detêm proliferação de microorganismo que se instalam em ambietes quentes e úmidos.

Bom, acho que depois destas dicas é só escolher a roupa certa e movimentar-se!!!

Thiago Arias

Nenhum comentário:

Postar um comentário