quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

A alimentação antes,durante e depois de seus treinos


Como todos sabemos o alimento é o nosso combustivel, se fornecemos ao nosso organismo um alimento de qualidade com certeza teremos bons resultados.
Na verdade é como se o nosso organismo fosse como um carro de Fórmula 1, quanto melhor for o combustível, maior será sua performance.
Em razão disso muitas pessoas não sabem ou desconhecem o que comer e quanto comer antes, durante, dependendo da duração da prova ou treino, e depois dos treinos.
Imagine quem em média dormimos de 6 a 8hrs por noite e provavelmente esse é o período que você irá ficar sem se alimentar, portanto é de suma importância que não se inicie nenhuma atividade física matinal sem se alimentar.
A ausência de uma fonte de carboidrato antes do treino pode provocar fraqueza e indisposição acarretando um mau desempenho durante o treino.
Se você treina de manhã coma sempre uma fonte de carboidrato, isso é importante!Uma fruta como banana ou maça, uma fatia de pão com uma fonte de proteína, no caso queijo branco ou outro tipo de queijo não gorduroso ou iogurte e suco de frutas.
Dependendo do treino e se for de longa duração, ou seja, acima de 1 hora é sempre bom fazer uso de bebida isotônicas e ter em mão alguma fonte de carboidrato como maltodextrina ou carbo gel.
Depois dos treinos é importante se alimentar ate 1 hora depois de encerrada a atividade física principalmente com carboidratos, mas nunca esquecendo uma fonte de proteína que pode ser um filé de frango,peixe ou carne, geralmente pra quem treina a noite a opção da carne branca é favorável devido ser mais leve, e para as pessoas que não comem carne temos muitas opções no mercado como proteína de soja e a própria soja.
Muitas pessoas fazem uso de suplementos alimentares depois da atividade física, mas lembrem-se que qualquer tipo de suplemento poderá somente ser prescrito por um nutricionista.
Portanto o importante é sempre se alimentar pelo menos 5 vezes ao dia e de 3 em 3 horas fazendo com que concilie antes e depois de seus treinos.
E o mais importante!!Consulte sempre seu nutricionista!!
Thiago Arias

Nenhum comentário:

Postar um comentário