sábado, 21 de novembro de 2009

Dúvidas e mitos


Boa tarde!!
Ai vão algumas dicas e mitos populares sobre atividade física.
Muitas pessoas hoje em dia recebem informações de várias fontes sobre exercícios físicos, mas nem sempre o que escutam são verdade ou a informação na maioria das vezes aparece distorcida.
Uma das principais duvidas que observo é a de que se o individuo parar de se exercitar o músculo vira gordura, veja bem, o músculo e a gordura são tecidos totalmente diferentes, portanto é impossivel que um se transforme no outro e vice versa.A grande verdade é a de que parando de se exercitar o musculo diminui de tamanho devido não ser estimulado e com menos musculos a queima de gordura é menos eficiente e a tendencia é acumulo de tecido adiposo.
Outra duvida que observo principalmente nas mulheres são a de que o uso de pesos dá volume exagerado aos musculos.
Muitas pessoas ainda tem aquele antigo conceito de que a musculação é para quem quer ficar forte e grandalhão, mas na verdade a musculação tem ganhado um espaço muito bacana não só entre os marombeiros de plantão como tambem entre a terceira idade, crianças e muheres.
Na terceira idade os beneficios são inumeros como o aumento da densidade óssea ajudando mulheres com problemas de osteoporose,melhora do equilibrio,maior queima calórica, ajuda a melhorar o reflexo e a manter os musculos mais fortes para realizar tarefas do dia a dia como subir lances de escada,carregar uma sacola mais pesada ou levantar e sentar sem ter problema algum.
É claro que quem quiser obter resultados estéticos deverá fazer um programa de treino voltado a isso, mas sem duvida alguma a musculação é uma grande aliada do bem estar e da saude.
Thiago Árias

Nenhum comentário:

Postar um comentário