quarta-feira, 29 de julho de 2009

A Tribuna

Holaaa!!! Bom, quando me deparei com essa noticia no jornal de minha cidade me fez repensar em um monte de coisas desde que comecei a remar em 2003, e percebi que isso que esta pra acontecer não só na minha vida, mas na de mais 8 caras, ou seja, essa "Ohana" que amam a canoa havaiana será uma experiência única e inesquecível.

Em primeiro lugar sermos convidados pelos Rapa Nui para ficarmos treinando com eles uma semana na Ilha de Páscoa, que por sinal e por pesquisas minhas é um dos locais mais misticos e misterios do Planeta Terra e logo em seguida desembarcar no Tahiti para competir na maior e mais extensa competição de canoa havaiana do mundo, percorrendo 3 Ilhas em um total de 130km com chegada em Bora Bora não deve ser fácil, nenhum pouco.

E penso la atras a 6 anos atras quando comecei a remar com um remo de plástico no clube de Outrigger Poseidon, onde fundamos a primeira equipe na categoria amadora chamada"Poseidon" passando por inumeras equipes e sendo convidado para participar da equipe que hoje lidera o ranking brasileiro e Paulista, a Tribu q Pira.

Com o tempo fui percebendo o quanto é importante se identificar com a equipe, a sinergia,os objetivos, as remadas compassadas, o espirito de vitoria e o mais importante a união, pois sem ela cada um corre para um lado com objetivos diferentes e quando isso acontece, a canoa não anda.

Por isso que quando olho lá atras e depois de 6 anos olho o presente vejo que tudo que fiz como treinar as 05:30hrs, abdicar de algumas coisas importante na vida pra treinar valeram a pena, pois é isso que vou guardar comigo...

Thiago Árias

2 comentários:

  1. Parabéns por realizar sonhos!!!
    Isso ás vezes é muito difícil e quando ocorre se transforma em história.
    Muito lindo saber disso...
    E melhor ainda é ter certeza que o esporte além de todos os benefícios à saude e à mente, forma caráter, transforma meninos em homens, meninas em mulheres e faz com que as pessoas aprendam o verdadeiro significado de equipe e que ganhar é tão difícil... que perder faz parte e que todos os "sacrifícios" de praticá-lo não são nada perto de tanta compensação que trás.
    Beijos querido e parabéns novamente!
    Sua prima fãzona

    ResponderExcluir
  2. poxa que bonito !!!!creio que na vida nos precisamos sim do esforço p atingir os objetivos ....tudo isso que vc diz,é só o cemeço de suas realizacões ...tenho certeza que a vida te reserva muito mais.parabens.

    ResponderExcluir