terça-feira, 26 de janeiro de 2010

VIII Volta da Ilha de Santo Amaro de canoa havaiana


Olá a todos!!!Depois de mais de um mês sem postar nada em meu blog devido a compromissos profissionais e férias resolvi falar e dividir um poucos com vocês sobre o que significa participar e ganhar a mais longa e importante competição de canoas havaianas do Brasil.
Bom, chama-se Volta da Ilha de Santo Amaro, onde rema-se um total de 75km non stop!
É uma prova de revezamento, ou seja, a canoa sai com 6 remadores, mas sempre acompanhada de um barco de apoio, onde se encontram mais 3 remadores e todo o nosso suprimento para hidratação e alimentação.Geralmente a prova dura em torno de 6 horas.
O recorde da prova ate domingo era de 06:04hrs, conseguimos baixar para 05:52hrs...uma vitória devido as condições que enfrentamos de mar e apoio.
Bom, começamos a prova muito bem, afinal a equipe é muito boa e compramos uma canoa do hawaii com representação brasileira chamada Bradley.
Composta por Felipe Neumann, Celso Filletti,Sebastian Cuatrinn, Jefferson Liborio,Jose marcos,Caue Serra, Gustavo, Alex Levorin e este que vos fala conseguimos formar uma equipe muito forte e bem sincronizada.
Começamos na liderança contornamos todo o Guarujá sempre na frente, fazendo as trocas nos devidos tempos, sempre nos hidratando e descansando quando precisasse, mas infelizmente quando entravamos no canal de bertioga nossa embarcação de apoio quebrou com nossos 3 remadores e toda nossa agua tambem, continuamos sem eles e sem água, permanecemos assim remando sem trocas durante 45 minutos, mas infelizmente a equipe adversária diminuiu muito a vantagem que tínhamos sobre eles e conseguiram encostar.
Graças a Deus um bote chamado "pequena" viu a dificuldade que nos encontrávamos e resolveu nos ajudar fazendo os revezamentos.
Com isso conseguimos abrir novamente uma boa vantagem da equipe Brucutus/Cavalera conseguindo manter a posição ate o final da prova e chegando na praia com uma linda recepção da população e de todos que acompanhavam a prova na internet ou pessoalmente!
Foi uma prova de superação e muito conjunto entre todos da equipe!Parabéns a nós!!!!

Um comentário:

  1. Parabéns pela determinação, coragem e força de vontade!
    Vc tem tudo pra conquistar mais medalhas a cada dia q passa, só nao pode desanimar!!!!!
    To virando fã de carteirinha rssss
    beijos atleta!

    ResponderExcluir