Diversas pesquisas e estudos ao longo do tempo comprovam que o ritmo de vida da população devido ao trabalho e ao stress da vida moderna tem desencadeado diversas doenças dos "tempos modernos".
Stress,obesidade,hipertensão,diabetes,ansiedade,síndrome do pânico,bulimia,anorexia e depressão estão na lista das doenças mais comuns na população.
Em 1999, The archives of internal Medicine fizeram uma pesquisa com 156 pacientes idosos diagnosticados com desordem depressiva principal.
Eles foram desmembrados em 3 grupos: tiveram os que utilizaram exercícios, os que utilizaram somente medicamentos e o grupo que utilizou exercícios e medicamentos.
Após 16 semanas, todos os grupos apresentaram melhorias sifnificativas.Cerca de 33% não responderam positivamente a medicação e ainda por cima tiveram efeitos colaterais indesejaveis.
O simples fato de ingerir um comprimido faz com que o individuo se sinta refém de uma medicação, e isso não é legal, porque psicologicamente pode se tornar dependente da medicação,não que elas causam dependencia, mas o individuo se torna dependente dela psicologicamente.
Ja com o exercicio o individuo domina sua condição, ele consegue manter o controle de seu bem estar e se sente realizado, melhorando sua auto-estima e confiança,por poder fazer exercícios sozinhos.
Geralmente diagnosticar os sintomas de depressão não é dificil.
Desanimo, vontade de não fazer nada,angustia, não ter vontade de se divertir, enfim, estes são alguns dos sintomas e de que devemos ficar atentos.
Os exercícios em geral libera em nosso organismo a tão famosa endorfina que nos da a sensação de prazer e bem estar, ja os alongamentos e o relaxamento atuam na melhora da ansiedade.
Por isso, devemos manter um estilo de vida equilibrado.
Todos sabemos da importância de ganhar dinheiro e da pressão que sofremos no ambiente de trabalho e dificuldades do dia a dia, mas devemos ter a consciencia de que se não nos cuidarmos fisicamente e psicologicamente poderemos adquirir sério problemas de saúde.
Obter hábito de vida saudável é primordial como exercícios, boa alimentação, saber descansar e acima de tudo reservar um tempo durante o seu dia para pensar e refletir.
Thiago Arias
domingo, 7 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário