
O algodão é um tecido de toque agradável e confortável, mas tem fibras que encharcam com facilidade e custam a secar,dando aquele aspecto de roupa pesada quando suada, podendo assim prejudicar o desempenho do atleta, fazendo com que o corpo precise gerar mais energia para aquecer o organismo e manter o equilibrio térmico que gira em torno dos 32 graus.
Já o poliéster tem o efeito contrário, ele apresenta baixa absorção de umidade deixando a peça de roupa quente e desconfortável, o que tambem prejudica o desempenho físico do praticante.
Hoje em dia se pudermos observar existem diversos tecidos que ajudam o praticante a atingir seu objetivo mais rapidamente e confortavelmente como vemos as bermudas de compressão que evita a fadiga muscular para quem corre ou ate mesmo nas piscinas onde podemos observar tecidos de alta resistencia e com grande durabilidade.
Procure por tecidos que facilitem a evaporação do suor, alguns tecidos ja possuem protetores solares que são eliminados de acordo com a atividae, principalmente para quem pratica em ambientes abertos, como parques, mar e praia.
Existem no mercado tambem os tecidos antifungico e antibacteriano que detêm proliferação de microorganismo que se instalam em ambietes quentes e úmidos.
Bom, acho que depois destas dicas é só escolher a roupa certa e movimentar-se!!!
Thiago Arias
Nenhum comentário:
Postar um comentário