
Holaaa!!! Bom, quando me deparei com essa noticia no jornal de minha cidade me fez repensar em um monte de coisas desde que comecei a remar em 2003, e percebi que isso que esta pra acontecer não só na minha vida, mas na de mais 8 caras, ou seja, essa "Ohana" que amam a canoa havaiana será uma experiência única e inesquecível.
Em primeiro lugar sermos convidados pelos Rapa Nui para ficarmos treinando com eles uma semana na Ilha de Páscoa, que por sinal e por pesquisas minhas é um dos locais mais misticos e misterios do Planeta Terra e logo em seguida desembarcar no Tahiti para competir na maior e mais extensa competição de canoa havaiana do mundo, percorrendo 3 Ilhas em um total de 130km com chegada em Bora Bora não deve ser fácil, nenhum pouco.
E penso la atras a 6 anos atras quando comecei a remar com um remo de plástico no clube de Outrigger Poseidon, onde fundamos a primeira equipe na categoria amadora chamada"Poseidon" passando por inumeras equipes e sendo convidado para participar da equipe que hoje lidera o ranking brasileiro e Paulista, a Tribu q Pira.
Com o tempo fui percebendo o quanto é importante se identificar com a equipe, a sinergia,os objetivos, as remadas compassadas, o espirito de vitoria e o mais importante a união, pois sem ela cada um corre para um lado com objetivos diferentes e quando isso acontece, a canoa não anda.
Por isso que quando olho lá atras e depois de 6 anos olho o presente vejo que tudo que fiz como treinar as 05:30hrs, abdicar de algumas coisas importante na vida pra treinar valeram a pena, pois é isso que vou guardar comigo...
Thiago Árias