segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Opaaa!!!Como ja havia mais de uma semana que não postava sobre música por aqui, resolvi colocar essa no top list!
A banda é The Killers e a música chama-se "Human"...muito boa, quem ainda não escutou pode baixar que não irá se arrepender!

Fui!!

Thiago Árias

Vigorexia

Para quem ainda não conhece este termo ou ja ouviu algumas vezes, mas na verdade nunca entendeu,vigorexia nada mais é quando ocorre a prática exagerada do exercício físico de uma maneira muito grande em volume e intensidade e excede a sua capacidade de recuperação e na maioria dos casos vem associado a auto imagem totalmente distorcida, ou seja, o indivíduo que treina e tem um corpo forte e saudável sempre ao se olhar no espelho enxerga um homem fraco e franzino.
É bem parecido com o aspecto da anorexia, quando indivíduos magro se olham ao espelho e sempre se enxergam gordos.

O grande número de casos dessa síndrome acomete o sexo masculino, pelo fato de estarem mais diretamente ligados a prática da musculação.
Geralmente os indivíduos que ao longo do tempo desenvolvem esta síndrome precisam cada vez mais estarem fortes para se sentirem seguros e isso acaba envolvendo o uso exagerado de suplementos alimentares e ate mesmo anabolizantes e substancias proibidas.

Geralmente quando algo da errado em seu percurso como uma infeção alimentar, uma perda de peso por alguma razão, o indivíduo pode entrar em grande depressão e se recusar a receber tratamento.

Fiquem ligados nos principais sintomas que leval ao quadro de overtraining ou a prática exagerada de exercícios:

  • Dores musculares persistentes
  • Fadiga persistente
  • Em repouso, a frequencia cardíaca esta sempre elevada
  • Imunidade baixa
  • Depressão
  • Irritabilidade
  • Perda de apetite
  • Perda de peso
  • Perda de motivação
  • Perda de apetite sexual
  • Desmotivação
  • Insonia
  • Maior incidência de lesões

Bom, é sempre válido ficar ligado nos sintomas e nunca exagerar na dose de exercícios e praticá-los por prazer e bem estar.

Thiago Árias

sábado, 22 de agosto de 2009

Tempos de glória

Vídeo de 2007 - Rede Record

Vitória de nossa equipe em 2007 na Volta da ILha de Santo Amaro.

Confiram!!

Abraços!!

Thiago Árias

Artic Sunrise - Laje de Santos - 82km



CANOAS HAVAIANAS DE ENCONTRO A LAJE DE SANTOS
9 remadores desafiam o mar aberto e chegam até a Laje
Fonte: A Tribuna

Em 25 de março de 2009, a travessia de formato inédito no Brasil, foi presenteada com um dia de mar e tempo maravilhoso, para participar deste desafio foram selecionados nove remadores de canoagem havaiana, juntamente com Fábio Paiva, os escolhidos foram: Nilson Silva, Cláudio do Nascimento, Bruno Lobo Viana, Cauê Serra, José Alexander Reis, José Inácio da Silva, Thiago Arias de Oliveira e o Campeão Pan Americano Sebastian Cuatrin.
Com esta equipe, já estávamos em ritmo acelerado desde a montagem da canoa, que foi vestida por uma saia anti-respingos para garantir a travessia em qualquer situação de mar, afirma Fábio Paiva, idealizador da atividade.
O objetivo da travessia era ir de encontro com o Navio Greenpeace Artic Sunrise, que tinha a passagem por Santos como despedida do Brasil, já que em seguida partiria para a Argentina. Na laje, o encontro estava marcado às 10hr00, sendo assim, a equipe Opium Canoe Club iniciou os preparativos às 4h00 e partiu às 5hr00 (madrugada ), para enfrentar 4 horas de remadas em mar aberto, até o encontro com a Laje.
Fomos em um ritmo muito bom, todos os 9 puderam remar e fazer trocas de acordo com a necessidade do grupo, foram 11 trocas até a Laje, a chegada foi linda, conhecer a Laje um momento especial, participar deste evento, um presente...declara José Inácio, realizado.
As canoas havaianas são canoas oceânicas e podem navegar em mar aberto, a Marinha abordou a embarcação, mas verificou a segurança e autorizou a navegação. F Ficaram um pouco espantados, em reconhecer o quanto já tínhamos navegado (40km) e ainda íamos voltar, brinca Nilson Silva.... Na Laje, a equipe pode presenciar a soltura de tartarugas, a preservação ecológica, um belo fundo de mar com peixes de todas as espécies e o Navio Greenpeace.
A equipe teve o suporte do barco de apoio do mergulhador Guilherme Kodja, aonde ficavam os suplementos alimentares e apoio para os remadores reservas.
Fico triste quando remo e vejo um monte de garrafas, plásticos e lixos espalhados, principalmente nas encostas e perto das pedras dos piers de Santos, imagino que um momento deste, possa abrir portas para uma melhor conscientização ecológica, comenta Sebastian Cuatrin.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Volvo race

Esse eu não tinha como deixar de colocar aqui,como sempre fui um praticante e um amante dos esportes náuticos, resolvi postar aqui um video da Volvo Race de 2006 alucinante onde os melhores velejadores estiveram presentes no olho do furacão,como diz um amigo meu..que inveja!!rsss

Curta bem esse vídeo porque vale muito a pena!!!

obs:reparem no veleiro "Piratas do caribe",Muito bom!!!

Abraços

Thiago Árias

segunda-feira, 17 de agosto de 2009


Moro em uma cidade de praia onde inúmeras vezes observo pessoas caminhando, correndo e praticando atividade física na praia.
E observo tambem a falta de informação da população em relação a atividade física ou ate mesmo como executá-la de forma correta.
Muitas pessoas acham que para se correr na praia ou ate mesmo caminhar somente um tênis e uma roupa confortável basta, mas isso é um grande erro.
É necessário antes de tudo realizar uma avaliação física para saber se o individuo esta apto a praticar alguma atividade, um teste ergométrico é sempre necessário tambem, muitas vezes desconhecemos algum problema de saúde que temos, vale lembrar que a hipertensão é uma doença silenciosa, geralmente só temos sintomas quando a pressão arterial esta lá em cima!
Individuos com sobrepeso tambem necessitam estarem sempre atentos a quantidade de atividade física e volume que executam devido a sobrecarga em articulações e musculatura.
Se o indivíduo é apto a praticar atividade física, esta com a saúde em dia,não tem sobrepeso, mas é sedentário uma boa dica para começar a correr quer seja na praia como em qualquer outro lugar é a de que sempre comece devagar.
Caminhe na primeira semana, na segunda comece intervalando a caminhanda com alguns segundos de corrida bem leve e conforme o tempo for passando comece a igualar o tempo de caminhada com o tempo de corrida, assim será mais fácil conseguir um bom condicionamento físico e cardiorrespiratório.
Por isso a atividade física deve ser monitorada ou prescrita somente por pessoas especializadas.
Thiago Árias

Dica de som - Sade

Um dos sons mais escutados pelos fãs da música romantica e baladinhas e com uma voz impossível de não identificar, Sade alcançou o ápice do sucesso nos anos 80 com hits como "Smooth operador", "Kiss of life" e " Jezebel".
Um som para se escutar em boa companhia e uma boa garrafa de vinho!!

Fui!!!

Thiago Árias

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Paris - Pantheon


Essa é a dica de viagem pra quem for a Europa e visitar Paris.
Não deixem de conhecer o Pantheon, que fica localizado no Monte de Santa Genoveva, no Quartier Latin.
A sua volta tem edificações históricas e super importantes na história da cidade como a Igreja de Saint-Étienne-Du-Mont, a biblioteca de Santa Genoveva, a Universidade de Paris que é imensa e o mais engraçado é que em suas paredes do lado externo tem o nome de todos os alunos que se formaram por lá.
O pantheon tem em média 84 metros de altura com 110 metros de comprimento.
Fui!!!
Thiago Árias

Síndrome do ombro congelado

Hoje em dia muitas pessoas possuem a síndrome do ombro congelado ou capsulite adesiva, mas desconhecem.
Começa com uma dor forte no ombro as vezes erradiadas para o braço e perscoço com limitações de movimentos.
Ainda é uma síndrome em fase de estudos, muitos ortopedistas as confundem com outras patologias devido a semelhança clínicas de outras síndromes.
Na verdade o que ocorre é uma inflamação da cápsula articular da região do ombro, levando a fibrose intra-articular, ou seja, o enrijecimento desta cápsula articular.
Existem três fases dessa síndrome em que podemos citar por via de informação:
A primeira fase chamada de fase congelante dura em torno de 10 a 36 semanas onde existe uma dor no ombro mesmo em repouso e uma dor aguda na execução de movimentos.
Já a segunda fase chamada de fase adesiva que dura em torno de 4 a 12 meses existe uma melhora no quadro de dor, mas tambem uma limitação de movimentos como abdução de ombros e rotação interna e externa e na última fase chamada fase de resolução que gira em torno de 12 a 42 meses há uma melhora do quadro geral da síndrome.
Portanto vemos que esta patologia é auto-limitada com recuperação espontanea, ou seja, a recuperação é espontanea apos 4 anos de sofrimento.
Por isso a necessidade da intervenção fisioterápica nesses casos, para amenizar a dor.
Alguns estudos dizem que a síndrome do ombro congelado atingem principalmente mulheres na faixa dos 40-50 anos e diabéticos.
Portanto, devemos ficar de olhos abertos nos sintomas!!

Abraços!

Thiago Árias

The fray

Bom dia a todos!!!
A dica de som hoje vai pra banda "The fray", que faz um som rock alternativo e foi eleita a banda revelação por uma das mais conceituadas revistas do gênero, a Denver´s Westword Magazine.
As musicas "You found me" e "How to save a life" são as mais bacanas na minha opinião.

Adios!!

Thiago Árias

domingo, 9 de agosto de 2009

Hidratação x atividade física

Resolvi hoje falar um pouco sobre a relação da atividade física com a necessidade da hidratação antes,durante e depois da prática devido a ter sentido isso na pele...rsss.

Sabemos que durante a atividade física há uma perda de líquidos e sais minerais e dependendo da intensidade e volume que praticamos essas atividade, a perda pode ser maior ou menor, por isso devemos aumentar a ingestão de líquidos como água e isotônicos para não interferir na performance ou na prática da mesma.

Dependendo da atividade física que praticamos temos uma perda de 1 a 2 litros de líquidos por hora.Se esses líquidos não forem repostos poderá acarretar em um princípio de desidratação que antecede a sede, perda de peso e consequentemente uma perda de rendimento.
Geralmente quando as pessoas dizem que quando sentimos sede é porque ja estamos em processo de desidratação, isso não é história dos nossos avós não, é que realmente estamos necessitando de uma reposição rápida de líquidos, quer seja água ou algum isotõnico de sua preferencia, por isso nunca espere ter sede para se hidratar, pode ser um mau sinal.

Geralmente podemos medir a gravidade da desidratação pelo nosso peso corporal, funciona da seguinte maneira:
Perda de 2% do peso corporal = sede
Perda de 4% do peso corporal = diminuição de desempenho
Perda de 7% do peso corporal = há compretimento plásmatico
Perda de 9% do peso corporal = comprometimento de função vital
Perda de 10% do peso corporal = risco de morte

Portanto, a hidratação não é brincadeira, não espere ter sede pra se hidratar!!!

Thiago Árias

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Por que contratar um personal trainer??

Muitas pessoas pensam no porquê contratar um personal trainer se por muito menos ela tem um professor em sua academia pagando apenas a mensalidade do mês.
Ora, sabemos que em academias com um fluxo muito grande de pessoas e com uma demanda muito grande fica complicado somente dois ou três professores darem conta de tanto clientes.
Cansei de me deparar com individuos totalmente perdidos nas salas de musculação sem saber o que fazer ou mesmo indivíduos que praticam atividade física portadores de diabetes,hipertensão e outros problemas de saúde sem nenhuma restrição.
Na maioria das vezes a culpa não é dos professores, pois a demanda é muito grande e fica bem dificil o controle,mas essas pessoas necessitam de um acompanhamento de um profissional de uma maneira mais próxima e com um maior controle.
Por isso o Personal Trainer conseguirá oferecer um serviço de atendimento e acompanhamento individualizado, supervisão e acompanhamento de todos os exercícios, prescrição de atividade física e exercício de acordo com a necessidades física e mental de cada cliente, escolha e opção de ambientes para a prática da atividade física,escolha dos horários em que seu cliente esta apto a se exercitar e aumento da auto estima e motivação devido a presença física do personal.
São inúmeras as vantagens de se obter um Personal Trainer!

Abraços a todos!!!!

Thiago Árias

As vantagens da musculação e atividade física dos aspectos físicos, sociais e psicologicos


Antigamente falava-se que a musculação não era bom para indivíduos da chamada "terceira idade".
Hoje em dia felizmente esse conceito mudou, muitas pessoas vem aderindo os programas de treinamento nas salas de musculação.
As vantagens da musculação para a terceira idade são inúmeras como aumento da densidade óssea, onde muitas mulheres começam a adquirir osteoporose e nesses casos a musculação como medida preventiva é recomendada.
Outras vantagens são: Melhoras no controle da musculatura, perda de gordura corporal,fortalecimento e ganho de massa muscular, diminuição de doenças coronarianas e AVC e consequentemente atenua a depressão e ansiedade pelos benefícios psicológicos.
Tanto na musculação quanto em qualquer outra atividade física, precisamos frisar que os benefícios sociais e psicologicos em individuos da terceira idade são ótimos.
Geralmente são indivíduos solitários, as vezes viúvos, os filhos ja estão casados e com frequencia se sentem sozinhos.
A atividade física em grupos reestabelece a sociabilização que há tempos atrás esse indivíduo tinha perdido e isso é de suma importância, pois se tornam indivíduos mais seguros na vida social.
Psicologicamente também é ótimo devido elevar a auto estima e os tornar mais confiantes.
Portanto, mãos a obra!! Escolha a atividade física que mais lhe traga prazer e bem estar e exercite-se!!!

Thiago Árias

Magic Fitness

Foto tirada em Benidorm - Alicante (Espanha).
Intervalo do Congresso sobre Atividade Física e Saúde.
Eu e Luiz no meio da espanholada..rsss
Abraços!!!
Thiago Árias

Midnight Oil

Blue Sky Mine, essa é a dica de som de hoje.
Música do grupo Midnight Oil, um grupo tambem das antigas que durante muito tempo foi som do pessoal que curte surf e esportes ao ar livre..
Essa é a dica!!!
Abraços...

Thiago Árias

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Atividade física no condomínio


Boa tarde a todos!!!
Durante algum tempo venho observando o grande crescimento de condomínios e prédios de luxo em minha cidade.
São torres em torno de 25 andares, com toda a estrutura necessária para não precisar sair na rua
Espaço gourmet,churrasqueira no terraço, fraldário, piscinas aquecidas, raias de 25 metros,saunas e lam house.
E com esse "boom" imobiliário o segmento de atividade física dentro desses condomínio cresceu de forma estrondosa, ora, 90% dos meus clientes são atendidos em condomínios e residências.
Para o cliente é uma ótima opção.
Imagine que tendo uma academia dentro de seu condominio e o serviço de personal trainer aliado a isso você poderá obter uma grande economia de tempo,econômica e comodidade.
Em um condomínio ou prédio com academia ou sala de ginástica você não precisa se preocupar em tirar o carro da garagem, conclusão, você economiza tempo para se deslocar até a academia e voltar, não gasta gasolina,não sofre o risco de ter o carro roubado e nem de ficar procurando lugar para estacionar o automóvel, fora dizer que no condomínio você economiza tempo devido a sair da sala de ginástica,pegar o elevador, tomar um banho e sair para trabalhar.
Um segundo ponto interessante é a questão da economia financeira.
Quando se contrata um personal trainer geralmente algumas academias não aceitam, pelo fato de ja terem seus professores para atender os alunos.
Na academia você terá que pagar a mensalidade,o custo do personal trainer e geralmente eles cobram um taxa de personal, já no condomíno a única coisa que você irá pagar é o Personal Trainer, pois a academia voce ja possui.
Hoje em dia muitos condomínios possuem excelentes éspaços finess ou salas de ginástica com ótimo aparelhos ou mesmo sem nenhum aparelho, apenas com alguns acessorios para se trabalhar, mas que tambem são ótimos locais para se praticar atividade fìsica!!!
Fui!!!
Thiago Árias

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Cafe Del Mar


Bom, pra quem ja conhece e curte esse tipo de som dispenso palavras, mas pra quem ainda não teve o prazer de escutar café del mar eu recomendo e muitooo.
Imagine-se em uma praia no fim de tarde, com aquele sol maravilhoso se pondo, aquela brisa batendo no seu rosto e aquele mar azul...é pra esse tipo de ambiente que as musicas no estilo lounge te transportam.
Bom, ja falei demais, curtam esse som e o mais importante....relaxem porque vale muito a pena!!
Meus clientes que o digam depois de cada aula!!rsss...
Aloha!!!Abraços a todos
Thiago Árias

Volta da Ilha de Santo Amaro - 2008

Aloha hermanos!!!
Ai esta uma foto de uma parte de minha equipe reunida.
I Etapa do Campeonato Brasileiro de canoas havaianas, primeira colocação, Volta da Ilha de Santo Amaro, 2008.
Da esquerda pra direita,Amendoim,Kadu Zaidan,eu,Gustavo,Jefferson Libório e Celso Filetti.
Ja são mais de dois anos da nova formação da Tribu q pira, galera sempre junto dentro e fora d´água!!!
Fui!!!

Thiago Árias