sexta-feira, 31 de julho de 2009

Stevie Prefontaine


Neste fim de semana assisti um filme que me chamou muito a atenção e recomendo onde conta a história de vida de um dos maiores corredores de todos os tempos chamado Stevie Prefontaine.
Participou das Olimpíadas dos anos 70, sempre estava entre os melhores, mas tinha um gênio muito dificil de se trabalhar e isso sempre o impediu de chegar onde queria.
Filme muito bom de um dos grandes nomes do atletismo mundial.
Thiago Árias

Crianças x Atividade Física

Hoje em dia percebo que muitos pais e familiares se preocupam com a saude de seus filhos.
A indústria da saúde e do bem estar vem crescendo de forma astronômica e cada vez mais vemos programas de televisão,reportagens em revistas e noticias em jornais dizendo da importancia de se obter hábitos saudáveis e deixar o sedentarismo de lado e é ai onde esta o inimigo numero um das crianças e adolescentes!
Muitas crianças moram em condominios fechados e a unica atividade física que praticam é a educação física escolar.
Muitas ficam horas na frente da tv, computador e video game.As brincadeiras de rua que antes eram adotadas por nós, hoje pouco existem e tínhamos uma grande perda calórica atraves delas.
Vale lembrar que a obesidade em muitos casos tem fator genético, portanto, se você é um pai ou uma mãe acima do peso e seu filho mantem uma alimentação favorável a esse problema e abdica de atividade física com certeza la na frente ele corre serios riscos de se tornar um adulto obeso e desenvolverem doenças cardíacas.

Thiago Árias
Pensem nisso...

Laydown - Valência


Essa é pra quem esta de férias ou somente de passagem por Valência, na Espanha e procura um lugar diferente, com boa comida e bemmmmm confortável.
O restaurante chama-se Laydown, o próprio nome ja diz.fica no centro de Valencia dentro de um Shopping Center.
Imagine-se jantar com os amigos ou familia em um ambiente lounge, com uma iluminação muito bacana, uma comida mediterrânea maravilhosa,bons vinhos e em camas enormes!Pois é, no Laydown é assim, todos tiram os sapatos para subir na cama e todas as refeições são servidas em camas brancas com travesseiros imensos.
Dá até pra tirar um cochilo depois..rsss...pelo menos foi isso que fiz!!!
Abraços!!!
Thiago Árias

Pete Murray


A minha dica de playlist hoje vai pra este autraliano que tem um som bem parecido com Donavan Frankenheiter,ben harper e John Mayer
O nome dele é Pete Murray ja fez parceria no palco com Donovan e pra dias como hoje é ideal.
Vale conferir Better Days!!!
Valeu!!!!

Corridas interessantes



Holaaa!!!!
Resolvi escrever e mostrar essas duas fotos porquê acho que tem certas coisas que tem limites..rsss
Como pode alguem organizar uma corrida jogando um queijo morro abaixo com um monte de gente correndo atras e correndo sério riscos de lesões ou mesmo um bando de mulheres correndo de salto alto em um asfalto extremamente escorregadio?
A corrida do queijo é uma tradição na Inglaterra feita anualmente no mês de Maio onde um queijo é lançado do alto de uma colina onde as pessoas saem correndo atras do queijo que pode chegar a uma velocidade de 110km/h, o vencedor leva o queijo pra casa...imagina se arrebentar inteiro pra ganhar um queijo??
É coisa de gringo mesmo..rsss
E a corrida de salto alto feita em Moscou então??
Quem mais correria de salto alto de 9cm de altura pra conseguir um cupom no valor de $3.700,00 em compras??Claro que as mulheres!!
Fui!!!!!
Thiago Árias

Pra que acordar cedo??

Olá a todos!!!
Resolvi postar hoje essa foto porque acho que não só eu como todos vocês estão cansados dessa chuva e com muita saudade do sol e daqueles dias que nos deixam de bom humor.
Muita gente me diz: "Credo!!Acordar cedo?Pra quê?
Rsss..essa foto foi tirada em uma remada que fizemos ate a laje de santos, dificilmente verei um nascer do sol como este novamente, pode ate ser que eu veja melhores...mas por vias das duvidas é sempre bom registrar e com certeza relembrar...

Aloha!!!!

Thiago Árias

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Surf de OC4

Bom dia!!!Vai ai uma demostração de surf na oc4 (canoa havaiana para 4 pessoas e feita especialmente para o surf), gravamos este video da popa da canoa com uma camera de 180 graus de angulação...de ate pra surfar no ama...muito bom!!José, filetti,eu e Cauê...confiram..show de bola!!Só pra curar a saudade do verão, ja que nessa terra só chove!!ninguém merece!!

Aloha!

Thiago Árias

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Quando alongar??

Boa Tarde!!! Muitas pessoas me perguntam sobre o alongamento.
Qual a hora certa pra se alongar?
Antes da atividade física?
Depois ou até mesmo durante?
Será que posso me machucar?
Bom, vamos imaginar a seguinte situação: Imagine você que a nossa musculatura seje como uma massa, que na verdade não deixa de ser, quando você aquece essa massa no fogo durante um certo tempo ela ficará muito mais maleável de se trabalhar.
Com a nossa musculatura não é diferente, portanto a musculatura que esta aquecida, ou seja, que foi trabalhada será mais fácil de se alongar e de se obter ótimos resultados!!!

Thiago Árias

A Tribuna

Holaaa!!! Bom, quando me deparei com essa noticia no jornal de minha cidade me fez repensar em um monte de coisas desde que comecei a remar em 2003, e percebi que isso que esta pra acontecer não só na minha vida, mas na de mais 8 caras, ou seja, essa "Ohana" que amam a canoa havaiana será uma experiência única e inesquecível.

Em primeiro lugar sermos convidados pelos Rapa Nui para ficarmos treinando com eles uma semana na Ilha de Páscoa, que por sinal e por pesquisas minhas é um dos locais mais misticos e misterios do Planeta Terra e logo em seguida desembarcar no Tahiti para competir na maior e mais extensa competição de canoa havaiana do mundo, percorrendo 3 Ilhas em um total de 130km com chegada em Bora Bora não deve ser fácil, nenhum pouco.

E penso la atras a 6 anos atras quando comecei a remar com um remo de plástico no clube de Outrigger Poseidon, onde fundamos a primeira equipe na categoria amadora chamada"Poseidon" passando por inumeras equipes e sendo convidado para participar da equipe que hoje lidera o ranking brasileiro e Paulista, a Tribu q Pira.

Com o tempo fui percebendo o quanto é importante se identificar com a equipe, a sinergia,os objetivos, as remadas compassadas, o espirito de vitoria e o mais importante a união, pois sem ela cada um corre para um lado com objetivos diferentes e quando isso acontece, a canoa não anda.

Por isso que quando olho lá atras e depois de 6 anos olho o presente vejo que tudo que fiz como treinar as 05:30hrs, abdicar de algumas coisas importante na vida pra treinar valeram a pena, pois é isso que vou guardar comigo...

Thiago Árias

Rush

Fala Galera, essa aí é para o pessoal que curti um som das antigas e que esta ai ate hoje.
Sem duvida nenhuma recomendo a música Hero da banda Rush!!Ideal pra quem gosta de dar aquela corridinha na praia fim de tarde.Vale a pena conferir...Fui!!!
Thiago Árias

terça-feira, 28 de julho de 2009

Congresso em Benidorm - Espanha


No canto esquerdo Jose Vidal,Eu, Luiz Dominguez,Jordi e Pitti Pinsach.
Hollaa !!!!como diz minha amiga Polonesa Ewa, essa é para o pessoal que não bota muita fé no Brasil.
No começo de Junho fui a um Congresso em Benidorm na chamada Costa Blanca da Espanha onde tem como cidade vizinha Alicante, uma das mais famosas cidades turísticas da região.
Fui apresentado a alguns profissionais pelo colega e amigo Luiz Domingues.
O evento foi muito bem elaborado em um resort temático medieval onde eram ministrados workshops,cursos e palestras e com apoio de empresas que aqui no Brasil penamos pra conseguir algum tipo de ajuda como a gatorade, Sport Life e algumas outras.
Conforme foram sendo ministrados alguns cursos descobri que em algumas regiões da Espanha eles não possuem faculdade de Educação Física, ou seja, se um individuo é dentista ou advogado e simpatiza com a corrida de rua ou ginástica localizada ele pode fazer um curso de alguns meses e sair como um professor e conseguir alguns clientes para dar aulas.
Conclusão, ele não tem noções básicas de fisiologia, anatomia,cinesiologia e outras materias importantes para atuar na profissão.
Por isso que digo que apesar do Brasil ser um País onde há problemas com nossa politica, impostos e desigualdades sociais devemos valorizar o que temos de bom e fazer isso aparecer lá fora onde somos muito respeitados.
Thiago Árias

segunda-feira, 27 de julho de 2009

desafio da volta da ilha de sto. amaro - OC1 - Dias 08 e 09 de Agosto de 2009


Essa com certeza é uma das provas mais esperadas do ano para os amantes da oc1 (canoa havaiana individual), serão cerca de 75km de remadas em mar e rio com a primeira "perna" no sabado saindo de Bertioga e chegando em Santos com 37km em média de remada e mais 35km na segunda "perna" no domingo que dará em média de 4 a 5 horas de remada em cada dia dependendo da maré.
Portanto, quem estiver afim de se aventurar nessa prova que incialmente era feita somente de oc6 deve se preparar tanto fisicamente treinando quanto psicologicamente,pois remar 5 horas requer muito do nosso psicologico..a não ser que alguem coloque um ipod no ouvido e selecione suas musica favoritas.
Thiago Árias